É muito comum as pessoas acharem que são o seu signo solar, coisas como "Ah, sou assim porque meu signo é tal" são muito comuns. No entanto, isso não corresponde a verdade astrológica, somos mais que um signo, no caso o solar, nossa existência, nosso 'ser' é demonstrado através de nosso mapa completo, que possui 12 casas/signos, 02 luminárias (Sol e Lua) e 08 planetas, pois para a astrologia, Plutão ainda é (e sempre será, amém!) considerado um planeta.
Tentemos então imaginar se, com tantos itens para combinar, relacionar e avaliar, é possível dizer que uma pessoa é "só" leonina ou geminiana, em defeitos ou qualidades? Claro que não! Ela é muito mais que isso e somente o mapa astral dela pode revelar, em detalhes, o manancial de possibilidades que ela representa nessa existência.
No entanto, as pessoas podem obter muita informação de um simples ponto ignorado por muitos, que é o tripé Sol, Lua e ascendente.
Muitas pessoas já se interessam pelo signo ascendente e, não raro, costumam dizer que em torno dos 30 anos deixam o signo solar de lado e assumem o signo ascendente quando, na verdade, isso tem mais a ver com o retorno de Saturno, que ocorre na mesma época, trazendo maturidade e, consequentemente, fazendo com que a pessoa adquira (mais) consciência das características do seu signo ascendente, passando a expressá-las de forma mais harmoniosa e coerente, pois, na verdade, tais atributos sempre estiveram lá, talvez mal expressados e pouco compreendidos, mas sempre estiveram.
Combinemos os três itens do tripé, o que já não é fácil, e temos a "base" de uma pessoa:
- O Sol corresponde ao impulso da individualização, o Logos, aquilo que nos leva adiante, a energia criadora e força de vida. Ele representa seu espirito, quem você realmente é interiormente, o seu caráter, a sua essência. O signo em que está, indica como essa energia flui e a casa, por sua vez, indica aonde está dirigido o impulso primordial dessa existência, a área mais importante e de maior expressão para a pessoa.
- O ascendente corresponde a seu corpo físico, desde sua constituição (baixo, magro, alto, gordo,etc) até a linguagem corporal. Corresponde também a sua personalidade, ou seja, como você se mostra aos outros, como você compõe e apresenta o seu "eu" (análoga e tolamente, algo como o signo solar sendo o conteúdo e o ascendente a embalagem), é sua identidade captada pelos outros nessa existência, é a sua máscara, no sentido positivo da palavra. O signo ascendente dirá como você é e como se mostra, a casa dele é sempre a primeira, ou seja, a afirmação do individuo, pois o mapa começa ali, na casa I, no 'eu sou'.
- A Lua por sua vez, reina absoluta no campo das emoções, não apenas as românticas (assuntos de Vênus), mas suas emoções mais profundas, a maneira como lida com sentimentos de qualquer espécie, superficiais ou profundos, do flutuar de humor diante de pequenos problemas do cotidiano a grandes emoções diante de eventos graves e sazonais. A Lua num mapa representa ainda a maternidade, a mãe que tivemos e, nos mapas femininos, o tipo de mãe que seremos. Já nos masculinos, representa a esposa que se busca. O signo lunar nos diz como nos emocionamos, como reagimos emocionalmente e a casa habitada pela Lua indica a área onde as emoções fluem com maior intensidade, onde tendemos a ser mais emotivos.
Evidente que isso é um apanhado genérico, as luminárias e o ascendente possuem muitas outras interpretações mais profundas, conforme a casa e signos em que caem e, sobretudo, os aspectos que recebem, mas ter ciência que o tripé Sol, Lua e Ascendente, correspondem, mui superficialmente falando, às palavras-chave: espirito, emoção e máscara, gera uma visão mais realista e complexa de uma pessoa.
Sendo assim, é equivocado crer que todos os arianos são agressivos, que todos os taurinos são teimosos e por ai vai... Os atributos do tripé se mesclam pra compor uma pessoa, juntamente (e além!) de todo o resto do mapa. Portanto, se quiser saber um pouco mais sobre você e os que te cercam, procure essas três informações, elas irão lhe dizer bastante a respeito do que deseja saber, pois são a estrutura principal do ser humano do ponto de vista astrológico.
Pax et Lux
0 comentários:
Postar um comentário