Patricia


Cartomante hereditária, iniciou seu aprendizado em cartomancia italiana (baralho Napoletane) aos 09 anos de idade. Descendente de stregas italianas, sua tataravó materna desembarcou no Brasil em 1892, vinda da cidade de Mantova - Lombardia (região norte da Itália) com todo o conhecimento em bruxaria cristã (que predominava nessa região devido ao movimento de sincretismo religioso) da família Corradi.

Foi iniciada nas crenças familiares desde cedo, tradicionalmente passadas de mãe pra filha, aprofundando seus estudos posteriormente em tarot, astrologia, Petit Lenormand (baralho cigano) e Cabalá.

Lê qualquer tipo de tarot, devido a sua formação purista (baseada na simbologia dos arcanos), dos clássicos aos transculturais, com arcanos maiores e menores, nos métodos europeu e americano. Sendo proficiente em métodos complexos assim como os mais sucintos e objetivos, conseguindo identificar o melhor método de acordo com a necessidade/pergunta do cliente.

No Petit Lenormand (baralho cigano) segue a escola européia, que se baseia na iconografia das cartas no sentido original. Foi treinada, inicialmente, em aulas individuais por Alexsander Lepletier, famoso cartomante de baralho cigano no meio esotérico, cuja bagagem é quase que exclusivamente européia. Lê vários métodos com esse baralho, que permitem desde uma leitura simples e objetiva, até mesmo uma mais complexa, utilizando todo o baralho, sempre de acordo com a necessidade do cliente.

Sua grande vocação é a cartomancia, que lhe foi ensinada desde criança. No baralho Napoletane, que possui apenas 40 cartas, é possível fazer previsões acuradas e precisas, com muitos detalhes. Geralmente esse baralho é altamente indicado para questões do dia-a-dia como “ele vai me ligar hoje?”, que o tarot, por sua vez, não é tão objetivo em responder. Lê também a Baraja Espanhola, que lhe foi ensinada por sua avó paterna, nascida na Espanha.

Estudante de astrologia há mais de 10 anos, inicialmente cursado na Escola de Astrologia de Santos, com o Prof. George F. Jorge. Confecciona mapas natais e faz previsões baseada em trânsitos astrológicos, revolução solar e progressões, além de confeccionar sinastrias afetivas, comerciais, familiares, etc.

Participou de inúmeros eventos esotéricos, como a Convenção de Magos e Bruxas e Mistic Fayr;  leu inúmeras obras de tarot como Nei Naiff, G.O Mebes, Vasariah, Liz Greene, Rachel Pollack, Hajo Banzaf, etc.

Profunda conhecedora de magia natural (religiões afro-brasileira, tendo sido iniciada na umbanda e candomblé nos anos 90), Stregoneria (conhecimento familiar) e Wicca, tendo sido temporariamente membro da Abrawicca juntamente com Claudiney Prieto no início dos anos 2000, afastando-se depois dos ramos naturais pra dedicar-se a magia cerimonial: teurgia e goétia, a qual pratica até hoje aos moldes de Eliphas Levi, Papus e Crowley.

Com a entrada no ocultismo através da magia cerimonial, adquiriu conhecimentos em Cabalá, que é a base da magia utilizada no mundo ocidental.

Profissionalmente faz atendimentos pessoais e online, perfazendo mais  de 1000 consultas online: digitadas e via Voip; e também presencialmente.


Pax et Lux