Astrologia


A astrologia é um dos (senão o) oráculos mais antigos da humanidade, não se pode precisar exatamente seu nascimento, mas estima-se algo entre 5000 a.C a 4000 a.C, na Suméria (atual Iraque). É possível encontrar registros de sua existência entre os caldeus, egípcios e babilônicos.


Por ser tão antiga, é certamente uma das mais estudadas, exceto em um pequeno período de ostracismo na época que se seguiu a queda do império Romano e tem sido objetivo de estudo de clérigos, profetas e estudiosos como Copérnico e Galileu desde então. A Astrologia é a mãe da astronomia.

Hoje, relegada pela comunidade científica a posição de proto-ciência (não passível de comprovação empírica segundo os moldes científicos), ela segue firme e forte, não há, a meu ver, nenhum oráculo que se iguale em peso, tamanho e profundidade à mãe de todas as mancias.

Muito já foi dito da astrologia, sideral, tropical, horária, medieval, clássica, etc. O fato é que, para o consulente, os planetas dispostos na elíptica se traduzem em um manancial de informações a seu próprio respeito, suas possibilidades, suas características internas e externas, seu potencial de vida, é um mapa, literal e figuradamente falando, que nas mãos de um bom profissional se traduz em dicas valiosas sobre como melhor aproveitar a sua existência, seja como um todo, seja por períodos.

A astrologia é um oráculo do SER, ou seja, diz a respeito do destino e carma (variando-se o tipo de escola seguida), dos acontecimentos e tendências da existência sem levar em consideração a ação ou os desejos do individuo. Dessa forma, é um oráculo que fala de potencialidades, de missões, lições, facilidades e dificuldades encontradas pontual ou sazonalmente ao longo da vida.

Particularmente, sou apaixonada por astrologia, pois ela pode indicar o que, quando, como e onde as coisas vão acontecer, com uma grande vantagem, ela te dá opções, não te sentencia ao que quer que seja. A utilizando como ferramenta, você pode crescer enormemente e aproveitar a sua vida com larga vantagem, pois é possível fazer previsões a qualquer tempo sobre qualquer época, o que nos dá uma boa dianteira frente a uma fase problemática, ou seja, podemos nos preparar melhor para qualquer obstáculo e, da mesma forma, usufruir muito mais as fases positivas.

A Astrologia te proporciona plenitude, porque te aponta e ensina como melhor aproveitar o inexorável. Astrologia é aço e concreto, pois as influências planetárias num mapa são inevitáveis.